sábado, fevereiro 12

Era realmente uma delícia




Quando marcavam 1:34 am, eu ficava tentando decidir o que fazer com tudo isso. Eu apenas não queria te deixar escapar pelos “dedos desatentos”, como já tinha feito várias vezes. Eu me sentia machucada, como um dia machuquei corações sem me importar com nada. Parecia castigo.

Apenas chovia, quando pequenas gotas de chuva caiam sobre seus cabelos negros, e eu o observava lentamente passando pela porta, quando me entrelaçava nos seus braços com seu calor intenso e um sorriso sincero, um sorriso que domina, um sorriso difícil de encontrar, era o particular da exceção. Mas a realidade é sólida, e nunca fugi dela. Pouco me importa se não foi um sentimento recíproco, falo de uma coisa só minha. E era muito doce.

Hoje lembro vagamente, os sentidos, a aspereza do tocar da tua blusa, e por mais que teu cheiro tenha saído do meu corpo, é estranho, enquanto esperava tua presença, apenas presenciava. E o mais estranho é quando seus braços me prendiam e encostava minha cabeça no seu peito eu prontamente, esperava o silêncio para escutava as batidas do seu coração, coisas que jamais imaginaria algum dia prestar atenção. Para mim, foi uma delícia me encantar por você, e você quem sabe, pode ter o prazer de um dia ter percorrido pelo meu infinito particular.

Como uma amiga me dizia insistentemente: - Você tem que se posicionar, falar o que pensa! E eu apenas respondia e gesticulava com as mãos segurando um copo de bebida: - Mas meu coração tem pressa ao bater, como nunca bateu igual.

Quem sabe quando o frio voltar esperarei, quando no termômetro marcar dois graus negativos, em que teu sangue aqueça sucessivamente meu corpo frio. Eram apenas músicas e refrões, que eu juro não saber onde tudo isso vai parar.

E quando eu comecei a enxergar? Quando abri os olhos, acordei, e disse: - Eu tive um pesadelo com o meu amor.

Um dia irei-lhe contar, e um dia tu irá me conhecer de verdade.

E como já dizia nosso eterno romântico Chico Buarque: - "Também acho uma delícia quando você esquece seus olhos encima dos meus.”

"...And when I see you all I remember
Is how you make me wanna surrender..."
...

4 comentários:

  1. Bom, eu tenho mais do que três adjetivos pra falar aqui. Teu texto está ótimo, realmente é sensível e é capaz de fazer nossa alma sentir aquilo que a tua sentiu.
    Maravilhoso mesmo! Beijãão querida!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo o teu texto, consegue passar a profundidade das palavras!
    E eu adoro as citações de Chico Buarque.

    Abraços e tenha um Ótimo Domingo.

    ResponderExcluir
  3. A paixão é ardente e desce pela garganta queimando. Deve-se beber logo para não sentir a dor queimar. Mas as lembranças. Ah, essas são doces e únicas. Apenas tuas e de mais ninguém. Mas o que seria delícia, me pergunto, o que arde e te deixa viva ou a certeza da doce lembrança povoar teus pensamentos breves?!

    Adorei claro!

    ResponderExcluir